‘Ilumina Santos’: munícipe mantém tradição e colabora com entidades da cidade
‘Ilumina Santos’: munícipe mantém tradição e colabora com entidades da cidade

‘Ilumina Santos’: munícipe mantém tradição e colabora com entidades da cidade

Em tempos de Internet e de mensagens trocadas pelas redes sociais ou via celular, há quem mantenha a tradição de enviar cartões de boas-festas com votos de felicidade escritos à mão. Morador do bairro da Encruzilhada, o aposentado da Cosipa Chafic Said Calil, 76 anos, é uma dessas pessoas. Na última semana, ele esteve no Fundo Social de Solidariedade (FSS) para adquirir 50 cartões do ‘Ilumina Santos’, iniciativa promovida pela prefeitura com renda revertida a entidades beneficentes da cidade. Eles estão à venda a R$ 1,00 cada em 24 postos.

“Soube pela TV e como sempre passo em frente ao Fundo Social, resolvi comprar. Prefiro cartões de papel e faço questão de entregá-los pessoalmente, pois a melhor coisa é o olho no olho, é uma forma de ter mais consideração com a pessoa”. O roteiro de entregas é feito a pé e com toda disposição, conta Chafic, e iniciado pelas redondezas da Avenida Senador Feijó, onde reside, dias antes das festas.

Na lista para receber o gesto de carinho, pessoas com as quais convive: o sobrinho, os vizinhos, o jornaleiro, o feirante, o médico cardiologista, os funcionários da farmácia, da padaria e do mercado onde faz compras, da lotérica e do banco. “Vou caminhando e entregando aos poucos, sem esperar nada em troca. Colocarei o nome da pessoa e desejarei um Feliz Natal e um Feliz 2015”.

O fato de contribuir com as instituições também tem significado especial. “Procuro fazer o bem. A gente olha para a nossa porta e procura fazer o melhor além dela”.

Modelos

São 12 modelos de cartões que ilustram pontos turísticos e históricos de Santos, criados por artistas plásticos vencedores de concurso promovido pela prefeitura. Os postos de venda podem ser conferidos no link http://bit.ly/ilumina_santos2, e incluem a sede do FSS e as instituições participantes.

Também podem ser comprados nas sociedades de melhoramentos, numa parceria do FSS com o Conselho Municipal de Entidades de Bairros (Comeb). O ‘Ilumina Santos’ terá ainda programação cultural e iluminação especial em diversos pontos. Apoio: Grupo A Tribuna de Comunicação e Porto Seguro Seguros.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877126/ilumina-santos-mun-cipe-mant-m-tradi-o-e-colabora-com-entidades-da-cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.