Inscrições para Bolsa-Atleta 2015 começam nesta terça-feira, 12, e vão até 31 de maio

Inscrições para Bolsa-Atleta 2015 começam nesta terça-feira, 12, e vão até 31 de maio

bolsa atletoasO Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do Departamento Técnico, comunica a abertura, nesta terça-feira, 12/5, das inscrições do programa Bolsa Atleta do Governo Federal.  As inscrições, que têm como base os resultados esportivos de 2014 nas modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos, deverão ser feitasexclusivamente no site do Ministério do Esporte até 31 de maio.

Tem direito ao pleito, os seguintes atletas:
1.Categoria Pódio – para os atletas que foram contemplados nessa categoria, NÃO será necessário realizar a inscrição

2.Categoria Paralímpica – atletas que fizeram parte da Delegação dos Jogos Paralímpicos do IPC – Londres 2012, não contemplados na categoria Pódio

3.Categoria Internacional – atletas que obtiveram do 1º ao 3º nos eventos do ano de 2014, indicados pelo CPB para a categoria, observado os critérios de homologação de eventos internacionais de acordo com a Lei que rege o programa:

• Open Brasil de Atletismo 2014 – São Paulo (SP);
• Open de Natação 2014 – São Paulo (SP);
• Campeonato Mundial de Halterofilismo – Dubai (UAE);
• Copa do Mundo de Esgrima – Montreal (CAN);
• Jogos Parasul-Americanos – Santiago (CHL)

4.Categoria Nacional – atletas que obtiveram do 1º ao 3º lugar no ranking nacional de sua modalidade em 2014 (rankings de atletismo, halterofilismo e natação podem ser acessados neste link)

5.Estudantil – atletas que obtiveram do 1º ao 3º lugar em sua prova durante as Paralimpíadas Escolares 2014, desde que essa tenha contado com, no mínimo, 5 participantes.

IMPORTANTE RESSALTAR QUE AS DECLARAÇÕES DO CPB, atestando os resultados válidos de cada atleta, serão ENVIADAS DIRETAMENTE AO MINISTÉRIO DO ESPORTE, após o encerramento das inscrições.

No entanto, todos os inscritos deverão enviar as seguintes declarações ao Ministério do Esporte, em envelope único e lacrado (os modelos estão disponíveis na página de inscrição). Junto às declarações, o atleta deverá enviar cópia simples do RG e do CPF.

• Declaração do Clube que o atleta está filiado
• Declaração da Instituição de Ensino (somente categoria estudantil)
• Declaração de Patrocínio (caso o atleta o possua, deverá apresentar a declaração de cada patrocinador ao ME)
• Plano Esportivo anual (o atleta deverá apresentar ao ME)
• Declaração da Confederação (para as modalidades administradas pelo CPB, as declarações serão enviadas ao ME após o término das inscrições)

Qualquer dificuldade em localizar os documentos, favor entrar em contato pelo telefone (61) 3429-6862 ou pelo e-mail duvidasbolsa@esporte.gov.br.

Confira o edital que abre as inscrições para o Bolsa-Atleta 2015

Com informações do Ministério do Esporte 

Fonte: http://www.cpb.org.br/inscricoes-para-bolsa-atleta-2015-comecam-nesta-terca-feira-12-e-vao-ate-31-de-maio/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *