Inspirado, Ricardinho faz quatro, e AGAFUC é tetra do Regional Sul de Futebol de 5

Inspirado, Ricardinho faz quatro, e AGAFUC é tetra do Regional Sul de Futebol de 5

Ricardinho marcando mais um gol na partida que decidiu o título do Regional Sul de Futebol de 5Com show de Ricardinho a AGAFUC/RS conquistou o tetracampeonato do Regional Sul de Futebol de 5 (para cegos) ao vencer a APADV/SP por 4 a 0, na manhã deste domingo (29), no Centro Esportivo São Luis, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.  O melhor jogador do mundo fez todos os gols da partida e, jogando dentro de casa, levou o torcedor ao delírio.
Assim como em 2014, a AGAFUC/RS foi mais uma vez para a última rodada da competição – disputada em pontos corridos – com a vantagem do empate. A semelhança parou por aí. E se no passado, o título foi conquistado de forma dramática, de virada, desta vez o placar foi construído com tranquilidade. Os gaúchos dominaram a partida do início ao fim. Foram poucas as oportunidades de finalizar em gol da APADV/SP. Os paulistas até que tentaram, mas foram envolvidos, principalmente, pela equipe que tem ninguém menos o melhor jogador do mundo.
Aliando técnica, espírito de liderança e oportunismo, Ricardinho foi o dono da festa. Não seria exagero aponta-lo como o responsável direto pela conquista do quarto título regional seguido da AGAFUC/RS, numa equipe que, além dele, conta com outros craques de seleção. O momento vivido pelo atleta é traduzido em quadra com lances de genialidade e gols. Muitos gols por sinal. Dos 20 marcados pela equipe gaúcha, o craque deixou sua marca 13 vezes, em apenas quatro partidas.
Bronze para Pelotas
Precisando de pelo menos um empate para passar a ACERGS/RS na tabela, a ASDEFIPEL/RS encarou o CESEC/SP, lanterna da competição. O time de Pelotas partiu para cima dos paulistas desde o primeiro minuto de jogo. O colombiano Fredy Morales marcou duas vezes e deixou encaminhada a conquista do bronze para a equipe.
O jogo seguia sem problemas para o triunfo da ASDEFIPEL/RS. Nem o gol sofrido, marcado por Luizinho, chegou a assustar a equipe gaúcha. Logo em seguida, Edivan desencantou na competição e decretou a vitória de 3 a 1 e a conquista do terceiro lugar.
De ídolo para ídolo
O paredão Luan foi eleito o melhor goleiro da competição. O arqueiro da AGAFUC/RS e da Seleção Brasileira não foi vazado nenhuma vez e mostrou muita segurança sempre quando foi exigido.
O time gaúcho dominou as principais premiações da competição. Campeão, melhor goleiro e artilharia. Até o início da última partida a briga pelo posto de goleador estava entre os companheiros de equipe, Ricardinho e Maurício Dumbo, com 9 e 6 gols, respectivamente. Os quatro anotados na partida contra a APADV/SP credenciaram Ricardinho ao merecido prêmio.
Para receberem os prêmios individuais, Ricardinho e Luan contaram com a ilustre presença do esgrimista paralímpico Jovane Guissone, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. O momento colocou lado a lado ídolos do esporte brasileiro.
Vaga na Série B
A competição foi classificatória para a Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série B. Foram duas vagas em disputa, no entanto, como AGAFUC, ASDEFIPEL e APADV jogam a primeira divisão nacional, ACERGS e CESEC ficaram com as vagas automaticamente.
A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e da AGAFUC/RS para a realização da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *