Instituição completa 13 anos de certificação ISO
Instituição completa 13 anos de certificação ISO

Instituição completa 13 anos de certificação ISO

O Lar das Moças Cegas foi a primeira instituição para deficientes visuais do Brasil a receber a certificação ISO, atualmente o selo 9001/2008. Este certificado garante a satisfação dos clientes por meio da excelência dos serviços prestados, tornando a instituição ainda mais comprometida com a missão de educar e reabilitar a pessoa com deficiência visual.

Para manter este certificado, o LMC possui um setor da Gestão da Qualidade. A certificação do sistema de gestão de qualidade implica na organização de todas as atividades realizadas dentro instituição, transformando-as em procedimentos, para que possam ser monitoradas e medidas. O objetivo é identificar oportunidades de melhorias e promover uma interação dos processos e dos colaboradores, detectando as suas necessidades.

A certificação também incentiva o profissional a conhecer a história da instituição. Diversos treinamentos são realizados a fim de que a pessoa aprenda a lidar com o dia a dia do deficiente visual. O colaborador também pode verificar todas as atividades da sua função através do Procedimento Operacional Padrão.

Anualmente são realizadas duas auditorias: interna e externa, com o  objetivo de checar se está sendo cumprido os requisitos da norma e se estamos mantendo o crescimento dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.