Judô Paralímpico estreia nos Jogos Mundiais da IBSA nesta terça (12), em Seul

Judô Paralímpico estreia nos Jogos Mundiais da IBSA nesta terça (12), em Seul

Delegação brasileira completa durante cerimônia de abertura da competilão

Seul/Coreia do Sul – Os Jogos Mundiais da IBSA 2015 começam na noite desta terça-feira (12) para o Brasil. Rayfran Pontes, Halyson Boto, Mayco Rodrigues, Lúcia Araújo e Alana Maldonado serão os primeiros judocas a entrarem no tatame montado no Ginásio Jamsil, em Seul, Coreia do Sul, a partir das 22h, horário de Brasília, em busca de medalhas. As lutas serão transmitidas em tempo real pelo Twitter @cbdvonline.

Um dos grandes nomes da modalidade é a atual medalhista de prata paralímpica, Lúcia Araújo, que competirá na categoria -57 kg. Experiente, a atleta falou sobre a expectativa de encarar mais uma importante competição na carreira.
– Estou tranquila. Depois de tudo o que eu treinei, agora é ir pra cima. É o último contato com essas meninas antes da Paralimpíada, então é extremamente importante (os Jogos Mundiais). Além de ser uma última análise da minha chave como um todo, e de uma autoavaliação minha também – destacou a atleta.
Além de Lúcia, o Brasil contará com Rayfran Pontes, na categoria -60 kg, Halyson Boto e Mayc Rodrigues nos -66 kg e Alana Maldonado, nos -70 kg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *