Lado B Moda Inclusiva, lança no Brasil, manequins adaptados

Lado B Moda Inclusiva, lança no Brasil, manequins adaptados

Em comemoração ao dia 03 de Dezembro – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Lado B Moda Inclusiva lança a Campanha: “O LADO B DA MODA”, em parceria com Expor Manequins e Kica de Castro Fotografias, através do desenvolvimento do projeto dos primeiros manequins adaptados, vestindo roupas adaptadas do Brasil.

Segundo a empresária e idealizadora do projeto, Dariene Rodrigues, o objetivo da campanha é despertar a atenção das pessoas para a diversidade e a beleza dos corpos, vistas em todas as formas, tamanhos e limitações, deixando de lado a segregação para a inclusão na área da moda.

Kica de Castro ressalta o grande passo que foi dado para moda brasileira, graças a iniciativa da marca Lado B, onde manequins com deficiência vão estar em breve nas vitrines dos grandes magazines, incluindo esses consumidores e destacando esses profissionais no mercado de trabalho, que um dia já foi ditador de padrões de beleza.

O projeto só foi realizado , com a importante colaboração da conceituada empresa Expor Manequins, líder no mercado sul americano. Marcos Andrade, diretor de marketing da empresa comenta que ficou muito feliz quando recebeu a proposta da Lado B para o desenvolvimento dos manequins.

Foram desenvolvidos cinco manequins, dentre eles masculinos e femininos com deficiência física, fazendo uso de órteses e próteses, além de manequim com nanismo e outro representando o deficiente visual.

 Manequim adaptado feminino cadeirante no meio de manequins convencionais.

Outro objetivo da campanha é chamar a atenção de empresas do ramo de confecção para este novo modelo de negócio, com um grande potencial de consumo interno. O comércio da moda tem muito o que ganhar ao oferecer roupas com o conceito inclusivo. Só no Brasil, são 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23.9% da população, segundo dados do IBGE de 2010.

Os “Manequins Inclusivos Lado B” também serão utilizados em eventos de moda (exposições e wokshops), além da apresentação das peças de roupas da própria marca.

No dia 11 de dezembro, os manequins vão estar em exposição na unidade do Senac Lapa Faustolo, no projeto Corpo e Moda – o corpo da moda é o seu.

A campanha: “O LADO B DA MODA” pode ser vista através do canal da marca no youtube:

Fonte: http://www.deficienteciente.com.br/2014/12/lado-b-moda-inclusiva-lanca-no-brasil-manequins-adaptados.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.