Lar das Moças Cegas comemora seus 72 anos de história
Lar das Moças Cegas comemora seus 72 anos de história

Lar das Moças Cegas comemora seus 72 anos de história

O Lar das Moças Cegas (LMC), Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais, celebra 72 anos de fundação no dia 18 de abril. Referência no país, a instituição comemorará seu aniversário no dia 16, quinta-feira. Entre as atividades realizadas haverá a inauguração do Scanner de Voz e da Linha Braille.

Pela manhã, às 10h, o café da manhã “Cinco Estrelas” será oferecido aos alunos, voluntários e colaboradores da organização. O grande cerimonial de comemoração ocorrerá às 20h. A oradora da noite será Profa. Dra Silvia Teixeira Penteado, reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e presidente da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, seu discurso terá como tema “O dom da vida e a arte de amar”. Trata-se de uma solenidade para 500 convidados.

Atualmente, o Lar das Moças Cegas atende cerca de 200 deficientes visuais de todas as idades. A instituição conta com 80 voluntários e 134 colaboradores, e proporciona diversos serviços. O LMC é a primeira instituição para deficientes visuais, no Brasil, certificada com o Selo de Qualidade ISO 9001:2008.

A instituição possui três unidades: a Sede Administrativa e de atendimento, na Av. Ana Costa, nº 198, o Centro Aquático “Carlos Inocêncio Gomes”, Rua Pará n° 47e o “Sítio Paraíso”, em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira. Informações pelo telefone (13) 3226 2760.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.