Lar das Moças Cegas completa 73 anos de história
Lar das Moças Cegas completa 73 anos de história

Lar das Moças Cegas completa 73 anos de história

Instituição realiza programação especial, dia 18 de abril, com Festival de Talentos

”O Lar das Moças Cegas (LMC), celebra 73 anos de fundação no dia 18 de abril. Referência no país, a instituição comemorará seu aniversário com uma café da manhã “Cinco Estrelas”, para sua equipe de alunos, colaboradores, voluntários, diretores e conselheiros.

Este ano todo o cerimonial será realizado internamente apenas para a equipe do LMC e a partir das 14h acontecerá o Show de Talentos do LMC. “O show sempre é realizado no dia 16 de março em comemoração ao Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais. Esse ano unificamos as comemorações com a finalidade de fazer uma festa ainda mais bonita no aniversário do Lar”, revela o presidente Carlos Antônio Gomes (Calucho).

Festival de Talentos

O festival já está em sua 30ª edição e é caracterizado pela apresentação de alunos nas categorias: poesia, cantos e instrumento. Os alunos se inscrevem com antecedência e recebem auxilio dos profissionais para ensaiar e melhorar suas apresentações. Cada categoria terá apenas um vencedor e o melhor torcedor também receberá uma premiação do júri que será composto por voluntários da instituição.

 Atividades do LMC

Atualmente, o Lar das Moças Cegas atende cerca de 200 deficientes visuais de todas as idades. A instituição conta com 80 voluntários e 134 colaboradores, e proporciona diversos serviços. Na área de Reabilitação há a intervenção precoce, o acompanhamento educacional, atividades esportivas e artísticas, cursos de capacitação profissional e atendimento terapêutico, proporcionando autonomia, independência e socialização aos deficientes visuais.  No setor da Baixa Visão são oferecidos atendimentos oftalmológico, psicológico, pedagógico e social, além de tecnologia oftálmica.

O LMC é a primeira instituição para deficientes visuais, no Brasil, certificada com o Selo de Qualidade ISO 9001:2008.

A instituição possui três unidades: a Sede Administrativa e de atendimento, na Av. Ana Costa, nº 198, o Centro Aquático “Carlos Inocêncio Gomes”, Rua Pará n° 47e o “Sítio Paraíso”, em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira. Informações pelo telefone (13) 3226 2760.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *