Lar das Moças Cegas completa 73 anos
Lar das Moças Cegas completa 73 anos

Lar das Moças Cegas completa 73 anos

O Lar das Moças Cegas (LMC) celebra hoje (18) 73 anos de fundação. Referência no país, a instituição comemorará seu aniversário com uma café da manhã “Cinco Estrelas”, para sua equipe de alunos, colaboradores, voluntários, diretores e conselheiros.

Este ano todo o cerimonial será realizado internamente apenas para a equipe do LMC e a partir das 14 horas acontecerá o Show de Talentos do LMC. “O show sempre é realizado no dia 16 de março em comemoração ao Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais. Esse ano unificamos as comemorações com a finalidade de fazer uma festa ainda mais bonita no aniversário do Lar”, revela o presidente Carlos Antônio Gomes (Calucho).

Festival de Talentos

O festival já está em sua 30ª edição e é caracterizado pela apresentação de alunos nas categorias: poesia, cantos e instrumento. Os alunos se inscrevem com antecedência e recebem auxilio dos profissionais para ensaiar e melhorar suas apresentações. Cada categoria terá apenas um vencedor e o melhor torcedor também receberá uma premiação do júri que será composto por voluntários da instituição.

Atividades do LMC

Atualmente, o Lar das Moças Cegas atende cerca de 200 deficientes visuais de todas as idades. A instituição conta com 80 voluntários e 134 colaboradores, e proporciona diversos serviços. Na área de Reabilitação há a intervenção precoce, o acompanhamento educacional, atividades esportivas e artísticas, cursos de capacitação profissional e atendimento terapêutico, proporcionando autonomia, independência e socialização aos deficientes visuais. No setor da Baixa Visão são oferecidos atendimentos oftalmológico, psicológico, pedagógico e social, além de tecnologia oftálmica.

O LMC é a primeira instituição para deficientes visuais, no Brasil, certificada com o Selo de Qualidade ISO 9001:2008.

A instituição possui três unidades: a Sede Administrativa e de atendimento, na Av. Ana Costa, nº 198, o Centro Aquático “Carlos Inocêncio Gomes”, Rua Pará n° 47e o “Sítio Paraíso”, em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira. Informações pelo telefone (13) 3226 2760.

Fonte: http://www.boqnews.com/cidades/lar-das-mocas-cegas-completa-73-anos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *