Lar das Moças Cegas implanta programa de Orientação Alimentar

Lar das Moças Cegas implanta programa de Orientação Alimentar

BannerCom o objetivo de proporcionar aos alunos, as adaptações necessárias para sua total autonomia e independência no refeitório o Lar das Moças Cegas (LMC) implantou o programa de Orientação Alimentar, desenvolvido pelas professoras de Atividade da Vida Social e Autônoma (AVAS), Vitoria Tartaglione e Marildete Coscia.

O programa foi apresentado aos profissionais da instituição em junho e aos alunos na reunião de volta às aulas. “Nosso objetivo é prepará-los para que possam agir adequadamente  em seu cotidiano. Por isso implantamos estas modificações”, explicou a diretora Marta Valdívia na Ocasião.

Para a implantação do programa os inspetores de alunos foram treinados e há cartazes espelhados pelo refeitório. A partir de agora os pratos seguirão um formato (como na foto) e terão porções sem excesso, evitando o desperdício.

Quando não estão no Lar das Moças Cegas, a vida social de alguns alunos inclui almoços em família e alguns até em restaurantes, por isso com um bom treinamento realizado nas suas refeições e com nossa ajuda, certamente eles mesmos farão questão de mostrar o que aprenderam nunca esquecendo a regra base ao servir o prato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *