Lar das Moças Cegas lança campanha Parceiros do LMC

Lar das Moças Cegas lança campanha Parceiros do LMC

Instituição busca novas parcerias para fortalecer e expandir seu trabalho

O Lar das Moças Cegas (LMC), Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais, está lançando a campanha Parceiros do LMC, que tem como objetivo atrair novas parcerias para a instituição.

A instituição conta com cerca de vinte parceiros que contribuem para a inclusão social dos deficientes visuais, seja por meio de prestação de serviços, descontos e doações. Com o passar dos anos e com o crescimento das atividades do LMC, criou-se uma necessidade de atrair mais parceiros para apoiar o trabalho da entidade.

Atualmente o LMC atende a 400 deficientes visuais. Para manter a estrutura do LMC é preciso um gerenciamento estratégico. “Apesar de fazermos parte do terceiro setor, administramos a Instituição com visão empresarial buscando parcerias e conquistando recursos para a sua sustentabilidade”, conta o presidente Carlos Antonio Gomes.

A campanha “Parceiros do LMC” surge como mais uma ferramenta para a entidade consolidar e divulgar seu trabalho. “Nosso objetivo é intensificar ações sociais por meio de palestras e vivências, conscientizando a comunidade, alcançando dessa forma as pessoas com deficiência visual”, explica o presidente.

Ao firmar uma parceria com o Lar das Moças Cegas a empresa apoia o trabalho de uma Instituição com mais de 70 anos de tradição, referência em educação e reabilitação de deficientes visuais na Baixada Santista. A instituição ganha com a inclusão social dos deficientes visuais e a empresa, além de cumprir seu papel social, fortalece sua imagem perante a sociedade.

Instituição

O Lar das Moças Cegas (LMC) é um Centro de Educação e Reabilitação para deficientes visuais.  Fundado em 1943, o LMC é a primeira instituição deste tipo certificada com o selo de Qualidade ISO 9001/2008, além de ser referência pelos serviços prestados.

No setor de Baixa Visão são oferecidos atendimentos oftalmológico, psicológico, pedagógico, social, além da tecnologia oftálmica. Há também o setor de Reabilitação, com 35 tipos de atendimentos – educacional e terapêutico, atividades esportivas, cursos de capacitação e intervenção precoce. A entidade conta hoje com mais de 130 funcionários.

A instituição possui três unidades: a Sede Administrativa e de atendimento, na Av. Ana Costa, nº 198, o Centro Aquático “Carlos Inocêncio Gomes”, Rua Pará n° 47e o “Sítio Paraíso”, em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira. Informações pelo telefone (13) 3226 2760.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.