Lar das Moças Cegas promove curso de Braille

Lar das Moças Cegas promove curso de Braille

A entidade santista proporcionará aos profissionais ligados à educação o sistema de leitura e escrita para deficientes visuais

Lar das Moças atende deficientes visuais de toda a região

O Lar das Moças Cegas realiza o segundo Curso de Braille. A entidade santista proporcionará aos pedagogos e profissionais ligados à educação o aprendizado do sistema de leitura e escrita para deficientes visuais.

Com a grande procura na primeira edição, em setembro do ano passado, a entidade pretende organizar mais vezes o treinamento, com o objetivo de incentivar o uso do sistema e a valorização dessa forma específica de comunicação.

Além do sistema de leitura e escrita, os alunos aprenderão a Matemática para deficientes visuais. As aulas são ministradas pela professora Sandra Regina. O curso terá duração de quatro meses, com término em setembro. Serão duas aulas semanais,terças e quintas-feiras, das 19 às 21h30.

Com 15 vagas, o curso já tem inscrições abertas e podem ser solicitadas na Recepção da Instituição (Avenida Ana Costa, 198). O valor do curso é de R$400,00, à vista, ou em quatro vezes de R$120,00. Este valor inclui o material de treinamento: reglete, punção e folhas de maior gramatura.

Importância

A maioria dos cursos de graduação em Pedagogia – Educação Especial (Deficiência Visual) não possui, na grade escolar, aulas de Braille, criando assim uma barreira na comunicação entre alunos deficientes visuais e professores.

Pessoas ligadas ao cotidiano de um deficiente visual também sentem necessidade do conhecimento dessa linguagem escrita.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/lar-promove-curso-de-braille/?cHash=c5a676d49e426ed3005f235b152c4409

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.