Lar das Moças Cegas realiza sétima graduação de Capoeira
Lar das Moças Cegas realiza sétima graduação de Capoeira

Lar das Moças Cegas realiza sétima graduação de Capoeira

O Lar das Moças Cegas e o Projeto Capoeira Escola para Todos promovem na próxima quarta-feira, 25/11, a sétima cerimônia de graduação da instituição. A batida do berimbau ditou o ritmo do batismo de Capoeira da entidade. O esporte faz parte da grade da organização e é conduzido pelo mestre Márcio. Este ano foi especial, pois fez parte da comemoração dos 20 anos do projeto.

O batismo é uma roda de capoeira solene e festiva, onde alunos novos recebem sua primeira corda e os demais podem passar para graduações superiores. No LMC o evento acontece anualmente.

Este ano o evento começou com um alongamento com todos os alunos que participaram da graduação. Em seguida o aluno Fábio Vinhosa apresentou alguns movimentos da capoeira, e os alunos Zuleica e João Vitor a parte rítmica. Para finalizar todos os alunos jogaram em duplas e receberam os cordões de seus padrinhos.

A graduação é marcada pela troca de cordões, que seguem as cores da bandeira nacional. A Capoeira é regida pela Federação Internacional de Capoeira (FICA).  Segundo suas regras o aluno fica um ano sem cordão e, a cada batismo, recebe uma nova graduação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *