Lar das Moças Cegas recebe 27ª Semana de Educação Professor Paulo Freire
Lar das Moças Cegas recebe 27ª Semana de Educação Professor Paulo Freire

Lar das Moças Cegas recebe 27ª Semana de Educação Professor Paulo Freire

Evento faz parte do calendário da SEDUC-Santos e acontece dia 21/08

O Lar das Moças Cegas (LMC) recebe pelo segundo ano consecutivo, no dia 21/08, sexta-feira, a 26ª Semana de Educação Professor Paulo Freire. O evento organizando pela Secretaria de Educação de Santos (SEDUC-Santos) será realizado entre 18 e 21/08 e traz para discussão o tema  ‘Santos à Luz da Leitura: cantos e contos de uma cidade leitora’. Dedicada aos cerca de 5 mil funcionários da Secretaria da Educação (Seduc), ocorrerá nos três períodos.

As terapeutas da instituição abordarão o tema “Deficiência Visual e os Desafios na Educação Inclusiva”.  A atividade acontecerá em dois momentos, das 9h às 11h e das 14h às 16, atendendo a 200 profissionais em cada horário.

“Haverá a parte teórica dividida entre as profissionais – fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, pedagoga e psicóloga – e um estudo de caso”, explica a fonoaudióloga que coordena o grupo de Intervenção Precoce, Luciana Grottone.

Além da palestra e da atividade, o público conhecerá atividades desenvolvidas e materiais utilizados pela pedagoga Carin Chiarioni na Sala da Intervenção Pedagógica.

Participarão do evento professores, coordenadores, diretores e supervisores da SEDUC-Santos, além de educadores de entidades conveniadas, escolas estaduais, particulares e demais interessados.178

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.