Lar das Moças Cegas transcreve livro “Ver com os ouvidos e escutar com o coração” para Braille
Lar das Moças Cegas transcreve livro “Ver com os ouvidos e escutar com o coração” para Braille

Lar das Moças Cegas transcreve livro “Ver com os ouvidos e escutar com o coração” para Braille

O Lar das Moças Cegas (LMC) estará representado no lançamento do livro, “Ver com os Ouvidos e Escutar com o Coração”, que acontece nesta terça-feira, 29/07, às 20h, no Teatro Coliseu, em Santos. No evento, a instituição fará a entrega da primeira transcrição em Braille da obra de Alexandre Camilo.

O evento será beneficente e arrecadará alimentos e brinquedos em prol de famílias do Vale do Ribeira ajudadas pela Associação Eduardo Furkini. Além do lançamento do livro, será apresentado o espetáculo Palavras do Coração, com o próprio ator e Marcita Mendonça.

“Ver com os Ouvidos e Escutar com o Coração” é o primeiro livro da Coleção Ouvi Dizer, da editora Carpe Diem, que traz aos leitores a magia dos contos de tradição oral dos cinco continentes, e que são ambientados em cidades de Pernambuco. Neste primeiro volume da série, o autor Alexandre Camilo toma emprestado como cenário a cidade de Bezerros, para ambientar uma história africana. Importante destacar, no livro, o traço do xilogravurista J. Borges que ouviu, entendeu e enriqueceu o reconto do Alexandre Camilo. A obra foi um dos destaques ano passado, na Fliporto (em Pernambuco), e chamou a atenção do público e da crítica.

A história emociona os leitores com a jornada de Dalman, menino alegre e inteligente que, apesar das dificuldades para ver o mundo, não desiste dos seus sonhos e mostra às crianças de todas as idades que o reconhecimento do outro e a fraternidade são caminhos para um viver e conviver melhor. E a opção por buscarmos esses caminhos não será o que traz felicidade à caminhada?

A obra tem 56 páginas e custa R$ 25. Toda a renda arrecadada com a venda do livro será revertida para a Associação Eduardo Furkini. A sessão de autógrafos acontecerá ao término do espetáculo, no foyer do teatro.

A transcrição será feita pela Imprensa Braille do Lar das Moças Cegas. O Serviço tem como objetivo confeccionar apostilas e livros para os alunos, bem como copiar, imprimir e montar cardápios, tabelas, avisos e outros impressos em Braille para os diversos segmentos comerciais da região.

O Lar das Moças Cegas, Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais, é a primeira instituição desse tipo certificada com o selo de Qualidade ISO 9001/2008, além de ser referência no atendimento ao deficiente visual na Baixada Santista. Atualmente o LMC atende a 400 deficientes visuais e oferece mais de 30 atividades.

Serviço

Teatro Coliseu – Rua Amador Bueno, 237, Centro de Santos
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo (novo ou em bom estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *