“LEVE O LAR PARA SUA ESCOLA” propõe a interação entre a instituição e as escolas

“LEVE O LAR PARA SUA ESCOLA” propõe a interação entre a instituição e as escolas

Escola visita LMCO Lar das Moças Cegas é referência em educação e reabilitação de deficientes visuais na Baixada Santista. Muitas de nossas atividades ou serviços despertam o interesse da comunidade, principalmente das escolas. Pensando nisso, desenvolvemos o programa “Leve o LMC para sua escola”.

A Cartilha foi enviada a todas as escolas da região, com o objetivo de divulgar nosso trabalho junto a elas e, assim, estimular a proximidade com o LMC.  Essa troca é essencial para a inclusão social de nossos alunos.

Entre as atividades propostas para esse intercâmbio estão apresentações musicais e esportivas, palestras e visitas à instituição. Neste primeiro semestre o LMC recebeu a visita de cerca de dez grupos de estudantes.

“A instituição faz um trabalho fundamental. E o nosso principal objetivo agora é uma maior aproximação com a comunidade, utilizando como veículo eventos com fluxo de fora para dentro, ou seja, que tragam as pessoas até a entidade para que conheçam o nosso trabalho”, explicou a diretora Marta Valdívia.

Ações como essa mostram o papel social da entidade. Além disso, as crianças, como excelentes percursoras, divulgam e ampliam o conhecimento sobre a instituição e o deficiente visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.