Livro falado voltado para deficientes visuais é lançado amanhã na ALMS

Livro falado voltado para deficientes visuais é lançado amanhã na ALMS

A segunda edição da coletânea “Historias para Boi Dormir” da escritora Sandra Andrade será lançado amanhã (9), às 14 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa, em Campo Grande.

A coletânea conta com cinco volumes: “O Boi de Humberto e a Joaninha Joanita”, “Onde há Fumaça, há Fogo”, “A Menina que Virava Onça”, “Tatá Manduá e seu Filhote!” e o conto inédito “João e o Dragão”.

A coleção de literatura infanto-juvenil, segundo Sandra Andrade, retrata em cada um dos cinco volumes a importância do Pantanal Sul-Mato-Grossense e da preservação da fauna e flora, sem deixar de despertar o lúdico e o prazer da leitura da leitura nas crianças e adolescentes.

No texto da obra inédita “João e o Dragão” a autora direciona de uma forma lúdica e informativa a história sobre o tema da deficiência visual, apresentando ao público leitor e ouvinte a complexidade e a importância necessárias para ultrapassar barreiras.

A obra foi gravada pelo Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas especialmente para leitores com deficiência visual e fará parte do acervo do projeto Livros que Falam.

A autora se utiliza de extremos recursos descritivos para dar acessibilidade aos dois personagens centrais – a menina Isadora Lara Larissa (que na trama é deficiente visual) e o Dragão Faísca – descrevendo texturas, cores, cheiros e temperatura no decorrer da história.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/lado-b/artes-23-08-2011-08/livro-falado-voltado-para-deficientes-visuais-e-lancado-amanha-na-alms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.