Livro “Laboratório das Flores” é transcrito em braile por alunos da comunidade
Livro “Laboratório das Flores” é transcrito em braile por alunos da comunidade

Livro “Laboratório das Flores” é transcrito em braile por alunos da comunidade

Durante as aulas do Curso de Braille, oferecido pelo Lar das Moças Cegas (LMC) para a Comunidade, a professora  Sandra Regina usou o livro Laboratório das Flores, de Gigi Anhelli, como material didático.

A obra infantil  apresenta  a história de André, um garoto distraído que, sem querer, estraga o jardim de sua casa. Com isso, causa uma série de transtornos para as fadas que cuidam das flores. Elas decidem então entrar em contato com o menino e ele vive uma experiência fantástica.  No final do curso os alunos irão transcrever o livro para a linguagem braile. Tendo em vista que atualmente a maioria dos cursos de graduação em Pedagogia e Educação Especial (deficiência visual) não possui aulas de braile em sua grade escolar, a ministração do curso almeja capacitar estes profissionais para uma completa e abrangente comunicação com seus alunos .

O Lar das Moças Cegas é um dos pontos de venda do livro, que custa o valor de R$29,00. Os lucros da venda de 180 livros serão revertidos em um espetáculo de contação de histórias para o Lar Das Moças Cegas e para APPC. Pensando nisso, a professora Sandra Regina, escolheu a obra para integrar suas aulas. Os alunos o adquiriram, ajudando a instituição. Os interessados podem reservar o livro na Secretaria da Escola.

Texto de Verena de Lima Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.