Mãe de menina com deficiência idealiza projeto de inclusão em parquinhos

Mãe de menina com deficiência idealiza projeto de inclusão em parquinhos

Mãe brinca com filhos em parque

A secretária executiva Shirley Ordonio criou o projeto “Lazer, Inclusão e Acessibilidade (LIA)” que tenta colocar em prática em parques de Curitiba. Ela explica que estava cansada de levar os três filhos a parquinhos e ver sua filha Letícia, de 4 anos, apenas observar os irmãos se divertindo.

Em 2013 ela aproveitou um balanço antigo, cercado de madeira dos quatro lados, para fazer uma experiência. “Coloquei as almofadas da cadeira de rodas e sentei a Letícia. Ela se divertiu um monte. Foi a gargalhada mais linda que já ouvi no mundo!

O projeto já foi apresentado à secretária municipal da pessoa com deficiência de Curitiba, Mirella Prosdócimo, em duas reuniões.
Shirley explica que não é necessário muito investimento para adaptar um parque infantil. “Não encontrei nenhum parque público que tenha adaptações, só algumas iniciativas dentro de instituições. Em Joinville tem um, mas é em uma praça fechada.” Foi daí que surgiu a ideia de levar a acessibilidade para os equipamentos públicos, no modelo das academias ao ar livre.

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/catraquinha/indicacao/mae-de-menina-com-deficiencia-idealiza-projeto-de-inclusao-em-parquinhos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.