Mais um filme com acessibilidade Whatscine

Mais um filme com acessibilidade Whatscine

Cartaz do filme Praia do Futuro Estreou em São Paulo mais um filme com acessibilidade proporcionada pelo aplicativo Whatscine. “Praia do Futuro”, filme brasileiro de Karim Aïnouz (“Madame Satã” e “O Céu de Suely”) pode ser assistido na Sala 1 do Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca com recursos de audiodescrição, subtitulação e janela de Libras, diariamente às 14h30, 16h50, 19h20 e 21h50.

A iniciativa é fruto da parceria entre a produtora Coração da Selva, a distribuidora California Filmes, o Itaú Cinemas e a ONG Mais Diferenças, responsável pelo conteúdo acessível. A exibição de “Praia do Futuro” associada à tecnologia do Whatscine é a segunda experiência com este aplicativo no Brasil. A experiência pioneira foi com o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro, que esteve em cartaz durante o mês de abril passado.

“Praia do Futuro”

Estrelado por Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa, o longa conta a história de amor entre dois homens, de rompimento familiar e de resgate por parte daquele que foi abandonado no passado. O filme falado em português, inglês e alemão, repleto de imagens, interpretações e trilha sonora impactantes, teve sua linguagem artística traduzida ao público com deficiência em toda sua profundidade e poesia.

Assista ao trailer acessível:

Sobre o Whatscine

Desenvolvido pela Universidad Carlos III, de Madri, o Whatscine pode ser baixado gratuitamente da AppStore (Apple) e do Google Play e torna inteiramente acessíveis filmes, documentários, espetáculos de dança etc., sem a necessidade de promover sessões especiais. Basta sincronizar o smartphone ou tablet (Apple ou Android) com a rede wifi de uma sala que conte com a tecnologia. Os recursos são então acessados, sem causar incômodo no restante do público.

SERVIÇO

Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo (SP), tel.: 3472-2368.

Confira a programação no site http://www.itaucinemas.com.br/home/ 

 

Fonte: http://www.adeva.org.br/fiquepordentro/detalhe_noticia.php?registro=180&cat=3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.