Mais uma novidade dentre os esportes do LMC
Mais uma novidade dentre os esportes do LMC

Mais uma novidade dentre os esportes do LMC

Taekwondo é a nova modalidade da insituição

Neste dia 29 de maio foram iniciadas as aulas de taekwondo do Lar Das Moças Cegas (LMC), que serão realizadas todas as sextas feiras, no horário das 10h às 11h. O esporte será ministrado voluntariamente por um professor da academia Teyang, que estará firme no objetivo de ensinar todos os princípios da arte marcial, inclusive as técnicas de respiração, relaxamento e meditação.

Técnicas estas já demonstradas para os alunos na primeira experiência, como relatou a aluna Andrielly da Conceição: “Vimos teoria sobre respiração e relaxamento e um resumo sobre a arte, sendo que na prática foram demonstrados golpes que irão me ajudar na coordenação motora e equilíbrio, como também em minha percepção espacial”. Já o aluno Fábio Vinhosa ressaltou valores importantes abordados durante o ensinamento, como concentração, equilíbrio, harmonia,  condicionamento físico e dinâmica.

A turma inicial conta com seis alunos, sendo cinco deles deficientes visuais, além da inspetora Ana Paula Fuentes Bernardo como aluna e auxiliar. Futuramente, o professor vislumbra leva-los a campeonatos e ampliar o trabalho com a formação de novas turmas.

Confira as fotos:

Texto de Verena de Lima Amaral

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *