MCCB recebe Prémio Acesso Cultura

MCCB recebe Prémio Acesso Cultura

A entrega do prémio “Acesso Cultura”, em primeira edição, decorreu no dia ontem, no Museu da Eletricidade, em Lisboa e foi atribuído pela associação com o mesmo nome. O prémio visa promover entidades/projetos e equipamentos culturais que se diferenciam pelas boas práticas de políticas exemplares e na promoção da melhoria das condições de acesso – nomeadamente físico, social e intelectual – aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal.
A edição do Prémio Acesso Cultura, contou com o apoio da Fundação EDP/Museu da Eletricidade e a organização registou a submissão de 34 candidaturas, entre as quais o Museu Machado de Castro, o Museu Berardo, o Teatro Nacional D. Maria II, o Museu dos Transportes e das Comunicações, entre outros. Mais informações acerca do prémio em:http://acessocultura.org/encontros/semana-acesso-cultura-2014/premio-ace…

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, a conquista do Prémio Acesso Cultura vem enfatizar, uma vez mais, “todo o trabalho construído no Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) em prol das acessibilidades e na prioridade em promover um espaço de todos e para todos”.
O Museu da Comunidade Concelhia foi distinguido em 2013 com o Prémio Kenneth Hudson, atribuído pelo Fórum Europeu dos Museus na Bélgica, e em 2012 foi eleito o Melhor Museu Português do Ano, pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

A equipa do MCCB convida a todos a visitar este Museu e a desfrutar das nossas soluções sensoriais.

Recordamos que todos os primeiros domingos do mês, às 11h30, a equipa fomenta uma visita guiada aberta a todos os interessados.

O Museu espera por si.

Fonte:
http://www.museubatalha.com/noticias-noticias-mccb/151/mccb-recebe-premi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *