Microsoft desenvolvendo dispositivo para ajudar pessoas cegas

Microsoft desenvolvendo dispositivo para ajudar pessoas cegas

A Microsoft vem trabalhando no desenvolvimento de um dispositivo para ajudar as pessoas cegas para ver o mundo ao seu redor, embora não da maneira que você imagina.

De acordo com o The Sunday Times, o dispositivo da Microsoft ajuda as pessoas com baixa visão ou a zero, fornecendo instruções de áudio e informações sobre seu ambiente através de um fone de ouvido.

Homem no shopping com cão guia

O fone de ouvido é capaz de fornecer detalhes de objetos próximos, avisos sobre obstáculos, e até mesmo orientação para ajudar o utilizador a ir de um local para outro, transmitindo informações e alertas audíveis através de atualizações.

Não é o mesmo que restaurar a visão de uma pessoa. Mas considere como um morcego que usa seu sonar para ser capaz de “ver” no escuro; usando o som para ajudar as pessoas a construir uma imagem mental de seus arredores é fundamentalmente similar.

Desenvolvimento continua em seus estágios iniciais e é estritamente um projeto de pesquisa atualmente. Mas já está sendo testado por um grupo de oito pessoas cegas perto da sede da Microsoft no Reino Unido em Reading. O Daily Mail informa que o teste ocorre em torno da estação ferroviária Reading ferozmente ocupada, ajudando-os a navegar em um labirinto de escadas, escadas rolantes, plataformas e barreiras de ingressos. A Rainha irá, alegadamente, visitar aqueles que trabalham no projeto esta semana.

O dispositivo está sendo desenvolvido como parte de uma iniciativa Cities Unlocked, um projeto conjunto envolvendo muitas empresas líderes do Reino Unido, incluindo o Barclays, Tesco e First Group. A participação da Microsoft é através Future Cities Catapulta, um esforço focado em tecnologia apoiado pelo Departamento do Reino Unido governo de Inovação Empresarial e Competências, e The Guide Dogs para a Associação dos Cegos.

Seu objetivo a curto prazo é “para tornar a cidade mais acessível e agradável para as pessoas cegas, usando as novas tecnologias. O objetivo a longo prazo é … revolucionar a experiência urbana para todos, através da colaboração e da inovação mais eficaz.”

Fonte: http://www.teciber.com/ciencia/microsoft-desenvolvendo-dispositivo-para-ajudar-pessoas-cegas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *