Ministro do Esporte recebe informações sobre as obras do Centro Paraolímpico Brasileiro

Ministro do Esporte recebe informações sobre as obras do Centro Paraolímpico Brasileiro

O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu nesta quarta-feira (06.05), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, e o Chefe de Gabinete da Secretaria, Dr. Cláudio Tucci Junior, para conversar sobre as obras do Centro Paraolímpico Brasileiro, no Ministério do Esporte, em Brasília.

O arquiteto Sung Mei Ling também esteve presente na audiência. O grande espaço esportivo, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da cidade de São Paulo, será o grande maior legado para os esportes adaptados de alto rendimento.

O Centro Paraolímpico Brasileiro é pioneiro no país e será o principal legado de estrutura dos jogos “Rio 2016”, configurando-se como principal centro de excelência do Brasil e da América Latina e um dos melhores do mundo voltado à preparação de atletas do paradesporto. O local servirá para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções; preparação física; cursos para técnicos, árbitros, gestores e profissionais do esporte; além do desenvolvimento das ciências do esporte, no conceito de atuação interdisciplinar envolvendo fisioterapia, psicologia, fisiologia, nutrição e metodologia do treinamento, entre outras áreas.

O Centro congregará 15 modalidades de esportes paraolímpicos: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis de mesa,  voleibol sentado e triatlon. A concentração de modalidades em um só local é inspirada em países como Ucrânia, China e Coreia do Sul, que adotaram o mesmo modelo e obtiveram sucesso na preparação de atletas e seleções. A área construída está projetada em 94 mil metros quadrados.

O Centro Paraolímpico Brasileiro foi anunciado no Palácio dos Bandeirantes, no aniversário de São Paulo, 25 de janeiro de 2013, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff; a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella; e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A previsão de inauguração é até o final de 2015.

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/ministro-do-esporte-recebe-informacoes-sobre-as-obras-do-centro-paraolimpico-brasileiro-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.