I Mostra inclusiva do LMC termina com êxito
I Mostra inclusiva do LMC termina com êxito

I Mostra inclusiva do LMC termina com êxito

Evento atraiu mais de 600 pessoas para a instituição

O Lar das Moças Cegas realizou nesta semana sua I Mostra Inclusiva. O evento, que comemorou o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, apresentou os serviços oferecidos pelo LMC, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre os aspectos que envolvem cidadania e inclusão. Foram 632 visitantes nos três dias de eventos.

Pela primeira vez a entidade fez uma ação de tal porte, celebrando o Dia Nacional da Luta da Pessoa Com Deficiência. A data foi instituída por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Desde então vem sendo lembrada e comemorada todos os anos. É importante que a sociedade reflita e seja participante da luta pela inclusão social.

O evento contou com três espaços que proporcionarão novas vivências. A intenção foi aproximar da deficiência visual. Entre os grandes sucessos da feira esteve o Espaço Sensorial, onde, vendados,  os visitantes usaram o o tato, o olfato, o paladar e a audição.  As apresentações musicais e da Capoeira também agradaram o público presente.

Iniciativas como essa são importantes para que a sociedade se envolva com a causa e reconheça a importância de instituições como o Lar das Moças Cegas.

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *