Mostra Inclusiva movimenta LMC
Mostra Inclusiva movimenta LMC

Mostra Inclusiva movimenta LMC

O segundo do dia  II Mostra Inclusiva do Lar das Moças Cegas, que comemora o  Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, movimentou a quarta-feira da instituição. O evento apresenta os serviços oferecidos pelo LMC, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre os aspectos que envolvem cidadania e inclusão. Hoje a entidade recebeu  atraiu cerca de 100  crianças, adolescentes e universitários para a instituição.

O evento é direcionado a estudantes de todas as idades e a pessoas interessadas no tema.  A Mostra traz vivências sensoriais, workshops, estandes e visita monitorada.  No espaço sensorial, as terapeutas do LMC trabalharão os outros sentidos. Vendados os visitantes trabalharão o tato, o olfato, o paladar e a audição. Na Orientação e Mobilidade as pessoas farão um percurso como deficientes visuais, conhecendo as dificuldades enfrentadas diariamente por eles.

O segundo dia contou a participação das crianças do Ensino Fundamental dos colégios Alto Mar e Coração de Maria e dos jovens do Camps, além de universitários e visitantes.

A II Mostra Inclusiva tem o apoio de: Clínica de Fonoaudiologia Luciana Grottone, Liner Serviços e Comércio Exterior, Pulseira Virtual, Cantina Liliana, Liliana Pasta e Pizza, Gráfica Cromática, Adriano Simões, Eloi Fotografia, Instaladora Solar e Hospital Ana Costa.

A Mostra acontece até amanhã no Salão de Festas da Entidade, das 8h30 às 16h30. Entrada franca. Mais informações pelo telefone (13) 3226 2760.

Confira fotos dos dois dias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.