Museu Pelé realiza audiodescrição para visitante deficiente visual
Museu Pelé realiza audiodescrição para visitante deficiente visual

Museu Pelé realiza audiodescrição para visitante deficiente visual

Moradora de São Bernardo do Campo utilizou o serviço durante visita ao equipamento que conta a história do rei do futebol

Os deficientes visuais que visitarem o Museu Pelé, em Santos, contam com o auxílio de uma audiodescrição realizada pelos monitores para ‘ver’ todos os itens e painéis expostos sobre o rei do futebol.

A moradora de São Bernardo do Campo Dinacleia Galdino, de 39 anos, esteve hoje na cidade e conheceu o museu pelas palavras do monitor Cássio Quintanilha. Ela descobriu, durante a visita de 1h30, detalhes da vida e história do ex-jogador conhecido em todo o mundo.

Deficiente visual desde os 11 anos, ela chegou ao museu acompanhada do cão-guia Ellie e um grupo de amigos chilenos.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Santos, essa foi a primeira vez que o equipamento realizou audiodescrição para um visitante. Além de informações sobre a história dos objetos expostos, na audiodescrição o monitor descreve, também, o objeto em si.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/museu-pele-realiza-audiodescricao-para-visitante-deficiente-visual/?cHash=7ad6195bfc0e4bb4c2f8d5abc92a8566

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.