Mutirão de cirurgias de catarata será realizado em São Vicente, SP
Mutirão de cirurgias de catarata será realizado em São Vicente, SP

Mutirão de cirurgias de catarata será realizado em São Vicente, SP

Começa neste sábado (17) na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, um mutirão de cirurgias de catarata que atenderá 550 pessoas no período de 17/05 a 11/06. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Visão (IBV), e tem como objetivo minimizar a demanda crescente de casos operáveis da doença. As cirurgias serão realizadas aos sábados, no Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei.

A triagem para a cirurgia de catarata ocorre após consulta de rotina, onde o médico detecta a anomalia e verifica a necessidade e possibilidade da operação. Caso seja necessário, o paciente vai para uma lista de espera que leva em conta, entre outros fatores, a urgência do caso. O mutirão é realizado para agilizar os atendimentos dessa fila de espera.

A cirurgia é simples e dura cerca de 20 minutos, com colírio de anestesia local e o paciente já vai para casa no mesmo dia. Os cuidados pós-operatórios são consultas, uso de colírios indicados e repouso relativo nos primeiros 10 dias.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/05/mutirao-de-cirurgias-de-catarata-sera-realizado-em-sao-vicente-sp.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.