Nacional de futebol de cegos começa na próxima quarta (16), em Campo Grande/MS

Nacional de futebol de cegos começa na próxima quarta (16), em Campo Grande/MS

Rio de Janeiro, RJ – A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será sede da Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série B. Oito equipes vão entrar na disputa do título e de duas vagas que dão acesso à primeira divisão nacional no ano que vem. A competição acontece de 16 a 20 de setembro, no ginásio Moreninho.
Os times garantiram classificação para a disputa da competição nacional nos quatro eventos regionais que aconteceram no primeiro semestre: Centro-Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, no qual saíram duas equipes de cada uma das etapas. São representantes dos estados do Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.
A competição contará com a participação de grandes jogadores, inclusive, com passagens pela seleção brasileira, como Marcos Rogério, atleta do CEDEMAC-MA. O principal nome do time maranhense tem em seu currículo o título dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011.
Ao lado dos maranhenses estão as seguintes equipes: ACEC-CE, ACERGS-RS, ADVC-RJ, ASCEPA-PA, CESEC-SP, CETEFE-DF e UNICEP-ES. Conforme regulamento da competição, as participantes serão divididas em dois grupos, em sorteio que acontece no dia 15 durante Congresso Técnico.
A Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série B é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da instituição que dá nome à competição.
Serviço
Data: 16 a 20 de setembro
Horário: 8h30 às 17h – 16 a 18/09
08h30 às 11h30 – 19/09
08h às 11h – 20/09
Local: Ginásio Moreninho
Endereço: Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul – UFMS (Cidade Universitária), Campo Grande/MS
Entrada franca
Foto: Marcos Rogério é o principal jogador do CEDEMAC-MA (Tadeu Casqueira/CBDV)
Comunicação CBDV
Tadeu Casqueira – (21) 98127-0010 / (21) 98465-0765 – Whatsapp / (21) 2224-5775
tadeucasqueira@cbdv.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.