Nadadora Raquel Viel termina prova para deficientes visuais em quarto lugar
Nadadora Raquel Viel termina prova para deficientes visuais em quarto lugar

Nadadora Raquel Viel termina prova para deficientes visuais em quarto lugar

A nadadora paralímpica brasileira Raquel Viel ficou hoje (14) em quarto lugar na prova do estilo costas na categoria S12, para deficientes visuais, com tempo de 1m15s24. O resultado foi melhor que o alcançado pela nadadora em Londres, em 2012. “Em Londres eu nadei com 1m21s e agora com 1m15s. O trabalho nestes últimos quatro anos deu bastante resultado”, comemorou.

A medalha de ouro na prova ficou com a britânica Hannah Russel; a prata com a ucraniana Yaryna  Matlo; e o bronze com a espanhola Maria Delgado Nadal.

Depois da prova, Raquel fez questão de agradecer a torcida dos moradores da cidade de Vinhedo, em São Paulo, onde nasceu, e às técnicas Vera e Stela com as quais começou a nadar. “Nas competições paralímpicas eu comecei em 2008, já adulta. Pela idade, acho que evoluí bastante por ter começado a treinar adulta.”

Raquel Viel nasceu deficiente visual e aos 10 anos começou a nadar, mas só passou a treinar profissionalmente em 2008. Em 2015, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, ela conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Agora, a paratleta pretende descansar um pouco e vai avaliar se mantém o treinamento por mais quatro anos para disputar a Paralimpíada de Tóquio, em 2020.

Na prova anterior a de Raquel, o nadador brasileiro Thomaz Matera ficou em sétimo lugar na final dos 100 metros costas, também na categoria S12.

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.