NEaD/Unesp ministrará duas oficinas na Reatech, em São Paulo
NEaD/Unesp ministrará duas oficinas na Reatech, em São Paulo

NEaD/Unesp ministrará duas oficinas na Reatech, em São Paulo

emas são audiodescrição como estratégia para a inclusão de estudantes e acessibilidade
No dia 09/04, o Núcleo de Educação a Distância da Unesp (NEaD/Unesp) ministrará duas oficinas no maior evento sobre tecnologia e acessibilidade do Brasil: a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech 2015). Os temas serão Audiodescrição como estratégia para a inclusão de estudantes com deficiência visual e Acessibilidade na EaD: planejamento de um curso a distância acessível. Para participar não é necessário fazer inscrições, pois as vagas serão distribuídas por ordem de chegada.
Ambas terão uma hora de duração e acontecerão no auditório 4, que possui capacidade para 100 pessoas. A primeira, sobre audiodescrição, será às 15h, e a segunda às 17h. As duas oficinas serão ministradas por três especialistas do NEaD/Unesp:
– Fabiana Martins Soares de Souza, mestra em educação e pesquisadora na área de surdez. Atua como tutora on-line do curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;
– Gabriela Alias Rios, mestra em educação especial, especialista em Metodologia do Ensino de Língua Materna e Estrangeira e doutoranda em Educação. Atua como revisora e audiodescritora nos cursos de Educação Especial e Inclusiva do Redefor.
– Soellyn Elene Bataliotti: mestra em educação especial e doutoranda em Educação. Atua como Designer Educacional.
Este ano, a Reatech acontecerá entre os dias 9 e 14 de abril, no São Paulo EXPO. No ano passado, mais de 50 mil visitantes participaram do evento, que ofereceu diversos seminários, workshops e oficinas com profissionais renomados.
Sobre o Núcleo de Educação a Distância da Unesp
Fundado em 2009 para reunir as iniciativas educacionais da instituição ligada às novas tecnologias digitais da Unesp. Desde então, os cursos do NEaD/Unesp já atingiram mais de 100 mil profissionais.
Entre as funções do núcleo estão a organização, administração, implementação e avaliação dos projetos que envolvem o uso de tecnologias no ensino, sejam eles na forma de cursos de extensão, graduação, pós-graduação e MOOC (Massive Open Online Courses).
Desde 2013 o NEaD/Unesp vem fortalecendo suas iniciativas relacionadas à Educação Especial e Inclusiva em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-graduação da Unesp. No total, são 1479 cursistas das sete especializações do Programa Redefor Educação Especial e Inclusiva nas áreas de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Educação Especial para as áreas de Deficiência Auditiva, Física, Intelectual, Visual, Transtorno Global de Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação. Os conteúdos educacionais digitais e o Ambiente Virtual de Aprendizagem, por exemplo, foram construídos sob a perspectiva inclusiva, para que pessoas cegas, surdas ou com baixa visão tenham autonomia para navegar, participar e realizar as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.