O Lar celebra o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional
O Lar celebra o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional

O Lar celebra o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional

No dia 13 de outubro de 1969 foram regulamentadas as profissões do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional no Brasil, data que celebra o trabalho e a importância de ambas as profissões.
O atendimento fisioterapêutico e terapêutico ocupacional do Lar das Moças Cegas vai do início da vida até a terceira idade.
Os profissionais iniciam o trabalho na triagem inicial avaliando o desenvolvimento motor e sensorial, as comorbidades e principalmente identificando seus potenciais para reabilitação.
A fisioterapia facilita os marcos motores do desenvolvimento e prepara os adultos fisicamente para iniciação com a bengala.
Já o profissional de terapia ocupacional tem o papel de avaliar as funções visuais e estimular a visão aumentando seu resíduo visual. Além disso, este profissional contribui adequando o sistema sensorial de crianças e adultos.
A instituição agradece e parabeniza esses profissionais que têm um papel imprescindível na sociedade por estarem presentes em todas as fases da vida de cada um. Parabéns fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *