O Mundo na Ponta dos Dedos

O Mundo na Ponta dos Dedos

Incentivar o conhecimento, a educação e a cultura para crianças e adolescentes do município São Paulo, independente de deficiências, é o objetivo do Projeto ” O Mundo na Ponta dos Dedos”, da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Os Atlas Geográficos acessíveis com impressão em fonte ampliada, braille e relevo em mapas já estão chegando a mil escolas, bibliotecas e organizações do município de São Paulo. Neste projeto, patrocinado pelos Parceiros de Visão BIC, Itaú, Takeda, Banco Alfa, Globosat, Oi TeleCom e Natura, o Atlas Escolar Melhoramentos foi idealizado, transcrito, produzido e distribuído pela Fundação Dorina e promove a acessibilidade para as pessoas com deficiência visual.

“Ao ter todo seu conteúdo transcrito para o braille e fonte ampliada, se torna acessível, proporcionando a crianças e adolescentes cegos e com baixa visão condições de leitura autônoma e igualitária por toda a vida escolar, além de ser meio de obtenção de cultura e conhecimento”, explica Ana Paula Silva, coordenadora de Acesso ao Livro da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Sobre os Atlas Geográfico
O Atlas Geográfico foi dividido em oito partes e conta com informações sobre as regiões brasileiras. Há mapas dos estados brasileiros, municípios e acidentes geográficos, além de mapas temáticos do Brasil e do mundo com dados da geografia humana, econômica e física, além das unidades de conservação da natureza e das reservas indígenas. Também oferece tabelas e gráficos que propiciam a análise das condições sociais e econômicas do Brasil e de outros países do mundo, com informações como a densidade populacional, classificação pelo índice de desenvolvimento humano e renda per capita. É possível conferir ainda as bandeiras dos países do mundo e dos Estados brasileiros.

Fonte: http://www.fundacaodorina.org.br/novidades/novidade/?id=2706&/o_mundo_na_ponta_dos_dedos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *