O palanque oficial será montado em frente à Escola Técnica Estadual Dona Escolástica Rosa

O palanque oficial será montado em frente à Escola Técnica Estadual Dona Escolástica Rosa

Santos celebra o Dia da Independência do Brasil, na segunda-feira (7), com o tradicional desfile cívico-militar, que será realizado na orla (pista sentido José Menino- Ponta da Praia), a partir das 9h. O palanque oficial será montado em frente à Escola Técnica Estadual Dona Escolástica Rosa. No mesmo ponto, haverá duas arquibancadas para público.
O desfile escolar abrirá as comemorações do dia, com participação de 23 unidades: alunos de 14 escolas municipais, três estaduais, uma delas do Guarujá; Faculdade de Educação Física de Santos, Programa Escola Total – Projeto Pra Ver a Banda Tocar, Lar das Moças Cegas (conveniada com Secretaria de Educação), grêmios estudantis e Projeto Santos Jovem Doutor.
Pelo segmento comunitário, serão 10 entidades desfilando a pé, além de mais cinco outras motorizadas, com encerramento pela Guarda Municipal. O grupo militar Marinha, Exército, Aeronáutica), Policia Federal, Polícia Militar e unidades especializadas.
Estrutura
De acordo com a Secretaria de Cultura, torres de sonorização serão colocadas na orla, entre o canal 6 e a Rua Alexandre Martins. Já a concentração dos grupos será próximo ao Aquário, onde também serão disponibilizados banheiros químicos. Em duas tendas haverá distribuição de água para quem vai desfilar.
Prefeitura realiza o desfile, mobilizando vários órgãos e secretarias. Apoio da Viação Piracicabana,  Translitoral, Dersa, Terracom, Polícia Militar e Escolástica Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.