Obra é lançada dentro das comemorações do terceiro ano da Ação do Coração

Obra é lançada dentro das comemorações do terceiro ano da Ação do Coração

Alexandre Camilo posa com livro a tinta e versão em BrailleDalman é um menino alegre e inteligente que, apesar das dificuldades para ver o mundo, não desiste dos seus sonhos. Esta é a história do livro Ver com os Ouvidos e Escutar com o Coração (Editora Carpe Diem) que foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira, dentro das comemorações do terceiro ano da Ação do Coração.

Ver com os Ouvidos e Escutar com o Coração é o primeiro livro da Coleção Ouvi Dizer. São contos de tradição oral dos cinco continentes que são ambientados em cidades de Pernambuco. No primeiro volume da série, o autor toma emprestado como cenário a cidade de Bezerros para ambientar uma história africana.

O próximo conto ainda não tem data para ser lançado, mas já está definido. A história russa Pele de Bode será readaptada com o nome Pele de Barro, tendo como cenário a cidade de Tracunhaém, em Pernambuco.

Durante o evento foi entregue a primeira transcrição em Braille da obra de Alexandre Camilo. O trabalho foi feito pela Imprensa Braille do Lar das Moças Cegas. “A obra em Braille é uma oportunidade dos cegos conhecerem essa história que enaltece o fato da pessoa trabalhar os sentidos de forma apurada”.

Os preparativos para a terceira edição da Ação do Coração, que acontece no próximo sábado, na Praça Mauá, centro de Santos, estão na reta final. O tema este ano é Família, Coração da Sociedade. “É tão encantador ver a nossa cidade se preparando dessa forma. O coração de pano faz o coração de verdade melhor. As vezes é motivo para aproximar pessoas”.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/cidades/obra-%C3%A9-lan%C3%A7ada-dentro-das-comemora%C3%A7%C3%B5es-do-terceiro-ano-da-a%C3%A7%C3%A3o-do-cora%C3%A7%C3%A3o-1.395493

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.