Onde encontrar livros acessíveis?
Onde encontrar livros acessíveis?

Onde encontrar livros acessíveis?

Bibliotecas, escolas e instituições podem se cadastrar e receber gratuitamente os livros em formatos acessíveis. Com acervo local e parcerias em todo o Brasil, a Fundação Dorina promove em conjunto o acesso à informação de forma igualitária, fazendo com que as pessoas com deficiência visual usufruam de recursos em sua comunidade.

Para saber onde encontrar os materiais acessíveis, acessewww.fundacaodorina.org.br/onde-atuamosSite externo. e procure sua região. Caso deseje ser uma organização intermediária para dispor de materiais acessíveis, entre em contato por telefone (11) 5087-0960 ou por e-mailleiturainclusiva@fundacaodorina.org.br. E se for um autor, editora ou empresa, poderá solicitar a transcrição do seu material por e-mail comercial@fundacaodorina.org.br ou (11) 5087-0972.

Alguns livros inclusivos ou sobre a deficiência visual podem ser encontrados no Dona Dorina Outlet – Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino ou pelo site http://www.fundacaodorina.org.br/loja.

Fundação Dorina Nowill para Cegos tem como objetivo garantir a inclusão da pessoa com deficiência visual em diferentes contextos sociais, garantindo o acesso à leitura e à informação. Com este foco, são produzidos e distribuídos livros nos formatos acessíveis braille, áudio, fonte ampliada e digital acessível Daisy para 2576 bibliotecas, escolas e instituições que atendem a pessoas com deficiência visual em todo Brasil. Os títulos e obras são escolhidos e transcritos de acordo com as preferências de leitura de pessoas cegas ou com baixa visão em todo o país.

Distribuição por região

O Sudeste representa 44% de organizações beneficiadas com livros em formatos acessíveis. O Sul é representado por 28%, o Nordeste por 17%, o Centro Oeste por 6% e o Norte por 5% das instituições que recebem materiais acessíveis produzidos e distribuídos pela Fundação Dorina (dados de dez/2014 representados no gráfico). Estas são instituições ativas, ainda há mais de 5 mil bibliotecas, organizações, instituições e escolas que oferecem materiais acessíveis às pessoas cegas ou com baixa visão.

Fonte: http://www.fundacaodorina.org.br/novidades/novidade/?id=2665&/onde_encontrar_livros_acessiveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.