Orientação e Mobilidade é tema de palestra na Semana da Educação

Orientação e Mobilidade é tema de palestra na Semana da Educação

Lar das Moças Cegas foi um dos locais escolhidos para receber o evento da Seduc Santos

Gilmar ministra palestra para grande público no Salão de Festas do LMC

O Lar das Moças Cegas (LMC) recebeu, no dia 24/10, sexta-feira, a 26ª Semana de Educação Professor Paulo Freire. O evento organizando pela Secretaria de Educação de Santos (SEDUC-Santos) discutiu o tema  ‘Cidade Educadora: ressignificando os espaços de aprendizagem’. Dedicada aos cerca de 5 mil funcionários da Secretaria da Educação (Seduc), ocorrerá nos três períodos. A instituição realizou a palestra “Orientação e Mobilidade – A locomoção do Deficiente Visual”, no período da manhã e no período da tarde. O professor Gilmar Ribeiro foi o responsável pela apresentação.

A atividade envolveu uma explanação sobre a instituição, a deficiência visual e as técnicas de Orientação e Mobilidade. Depois da explanação foi realizada uma parte prática, onde o professor explicou como se deve proceder para ajudar estas pessoas. Além disso, o evento contou com uma animada apresentação do Coral Raio de Luz e do Coral infantil que emocionaram e fizeram o público aplaudi

Participaram do evento professores, coordenadores, diretores e supervisores da SEDUC-Santos, além de educadores de entidades conveniadas, escolas estaduais, particulares e demais interessados. Durante a manhã foram cerca de 200 visitantes. Já no período da tarde, forma 130 participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *