Pais cegos conhecem feto através de baixo-relevo impresso a partir de ecografia
Pais cegos conhecem feto através de baixo-relevo impresso a partir de ecografia

Pais cegos conhecem feto através de baixo-relevo impresso a partir de ecografia

Impressão 3D custa quase 90 euros e garante que os pais invisuais vivam a gravidez da mesma forma que os que conseguem ver

A empresa polaca In Utero 3D está a transformar o modo como os pais cegos recebem os seus novos filhos, concedendo-lhes a possibilidade de conhecerem os bebés ainda antes de terem nascido através de baixos-relevos impressos a partir de ecografias.

“Estes baixos-relevos são uma representação do bebé e do ambiente uterino. Mantemos todas as proporções, relações espaciais e dimensões da criança”, informa a empresa no seu site.

À semelhança do que acontece com os pais que conseguem ver, uma simples ecografia permite que o novo membro da família seja devida e antecipadamente acolhido. Aos invisuais, a companhia polaca oferece impressões 3D das ecografias, derrubando mais esta barreira.

A In Utero 3D quer garantir que os pais cegos têm a mesma experiência que os outros progenitores. O período gestacional entre as 18 e as 30 semanas é o indicado como ideal para este procedimento.

Cada impressão custa 88 euros, mas às mães cegas polacas a empresa fornece-as por apenas um euro, no âmbito do projetoWaiting without barriers.

 

Fonte: http://www.dn.pt/sociedade/interior/pais-cegos-conhecem-feto-atraves-de-baixo-relevo-impresso-a-partir-de-ecografia-5361947.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.