Paraolimpíadas Escolares atraem técnicos de seleções principais em São Paulo

Paraolimpíadas Escolares atraem técnicos de seleções principais em São Paulo

Atletas disputam prova de corrida

Sob o olhar atento dos treinadores das seleções brasileiras, as Paraolimpíadas Escolares prometem revelar novos nomes para o esporte. Na quarta-feira (26), foram disputadas as primeiras provas de atletismo, que contaram com a presença de Ciro Winckler, técnico da seleção brasileira principal. O evento termina nesta quinta.

Nas pistas, duas jovens brilharam. Thalita Simplício, do Rio Grande do Norte, e Gabriela Mendonça, do Mato Grosso do Sul. As duas venceram suas provas com tranquilidade e conquistaram a medalha de ouro no primeiro dia de provas.

Gabriela, de 16 anos, completou os 100m da classe T13 (baixa visão) em 12s99, apenas 11 décimos acima de sua melhor marca na carreira. Apesar da pouca idade, a atleta já traça metas ousadas para 2015.

– Cheguei aqui esperando correr acima dos 13 segundos e me surpreendi. Já estou me preparando para o próximo ano, que será bem agitado e preciso estar muito rápida para tentar uma vaga no Parapan de Toronto e no Mundial de Doha. Será um ano decisivo para mim – avaliou.

Goalball

Além do atletismo, os atletas do goalball também estão sendo observados nas Paraolimpíadas Escolares. O auxiliar técnico da seleção brasileira feminina, Jonatas Castro, está acompanhando de perto a competição e já lista dois nomes que podem brilhar no futuro: Deborah Prado, de Minas Gerais, e Larissa da Silva, do Rio de Janeiro, ambas de 17 anos.

– Nas Paraolimpíadas Escolares, todos têm a mesma idade, e é mais fácil observar atletas que possuem uma qualidade técnica e que tenham liderança dentro da quadra. São nomes em quem eu aposto para o futuro – elogiou o treinador, citando Deborah e Larissa.

Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2014/11/27/paradesporto/paraolimpiadas+escolares+atraem+tecnicos+de+selecoes+principais+em+sao+paulo.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *