Paratleta de Santos é exemplo de superação
Paratleta de Santos é exemplo de superação

Paratleta de Santos é exemplo de superação

Somente 22 anos de idade, primeira edição dos Jogos Regionais defendendo Santos e já seis medalhas conquistadas. A paratleta Sabrina Custódia foi o destaque da delegação santista em Osasco, ainda mais pelo fato dos pódios terem sido em duas modalidades diferentes: o atletismo e a natação.

Sabrina é um grande exemplo de superação através do esporte. Há cerca de quatro anos ela mexia na antena de casa, quando foi atingida por uma descarga elétrica e teve as duas mãos e uma perna amputadas. Depois de tudo isso, por incentivo do ultramaratonista Paulo de Almeida, um dos pioneiros do paratletismo, ela começou a praticar esporte, sem ter ideia do como isso mudaria a sua vida.

“O esporte me deu responsabilidade, liberdade e independência”, comenta a atleta. Vinda do atletismo, ela disputou sua primeira competição de natação nesse último mês e sonha em ser atleta de triatlo. “Mas ainda preciso começar no ciclismo”.

Com muita força de vontade para enfrentar os treinamentos diários, Sabrina deixa claro que todos podem vencer através do esporte. “As pessoas têm que pensar sempre que podem superar os obstáculos, chegar aos objetivos”.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/noticia/863998/paratleta-de-santos-exemplo-de-supera-o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.