Peça para ver e ouvir a diversidade teatral

Peça para ver e ouvir a diversidade teatral

A arte do teatro para todo mundo ver e ouvir, de forma efetiva. Essa é a proposta da peça ‘A Menina do Cabelo Vermelho’, que contará com três apresentações em Venâncio Aires. O diferencial da encenação será a acessibilidade, através da audiodescrição aberta.

O espetáculo do grupo Las Brujas Cia de Teatro e Feitiços, fundado no ano de 2011 em Porto Alegre pelas atrizes e produtoras Diana Manenti e Lolita Goldschmidt, chega ao município através do projeto ‘Teatro a Mil’ do Serviço Social do Comércio (Sesc). Serão três sessões para cerca de 1,3 mil crianças da rede escolar pública.

A peça, que está em turnê pelo Estado dentro da programação cultural do Sesc, retrata a história de Filó, a menina de longos cabelos vermelhos e que fala pelos cotovelos. De forma gratuita para escolas públicas municipais e estaduais, as apresentações de 50 minutos cada, irão acontecer no Plenário Vicente Schuck, da Câmara de Vereadores. As sessões serão às 15h da quinta-feira, 29, e às 9h30min e às 15h, da sexta-feira, 30.

Segundo descrito na página do grupo pela internet, a diferença entre a audiodescrição fechada e aberta é que esta última não utiliza fones de ouvido, todos os espectadores ouvem a descrição, sendo que nem sempre ela acontece ao mesmo tempo da cena, podendo ocorrer um pouquinho antes ou depois.

Fonte: http://www.folhadomate.com/noticias/cultura/peca-para-ver-e-ouvir-a-diversidade-teatral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.