Pedágio comemora Dia do Deficiente e Dia do Deficiente Visual
Pedágio comemora Dia do Deficiente e Dia do Deficiente Visual

Pedágio comemora Dia do Deficiente e Dia do Deficiente Visual

????????????????????????????????????

Dezembro é um mês importante para dos deficientes. No dia 03/12 é comemorada o dia internacional do deficiente e no dia 13/12 o Dia do Deficiente Visual.  Os alunos do LMC estarão vendendo os Calendários Ilumina Santos Durante o evento. O tradicional Pedágio Solidário, acontecerá na semana do evento, na Avenida Ana Costa e na Rua Carvalho de Mendonça e terá apresentações musiciais.

O dia internacional das pessoas com deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.

Já o Dia Nacional do Deficiente Visual, foi criado pelo então Presidente da República Jânio da Silva Quadros  em 26 de julho de 1961, com objetivo de incentivar o princípio de solidariedade humana, mundialmente estabelecido no princípio da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que preserva o direito fundamental de igualdade e solidariedade entre todos dentro da mesma sociedade, sem discriminação e distinção a qualquer nível.

O Lar das Moças Cegas apoia e trabalha para a inclusão social dos deficientes visuais da Baixada Santista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.