Pelo título mundial, Seleção Brasileira de Futebol de 5 inicia etapa de treinamento

Pelo título mundial, Seleção Brasileira de Futebol de 5 inicia etapa de treinamento

Treino futebol de 5Rio de Janeiro (RJ) – Se por um lado a Copa do Mundo FIFA 2014 terminou e o Brasil não chegou ao tão sonhado título diante dos torcedores, por outro o país ainda tem chances de ser campeão. Feito que pode vir em outra modalidade. As esperanças ficam por conta da Seleção Brasileira de Futebol de 5 – para atletas cegos –, que disputará o Campeonato Mundial IBSA em Tóquio, no Japão, de 13 a 25 de novembro.

Para alcançar o tetra da competição, a Seleção Canarinho conta com uma forte preparação desde o início do ano para fazer bonito na Terra do Sol Nascente. Nesta terça-feira (15), atletas e comissão técnica chegam ao Rio de Janeiro para a realização da V Fase de Treinamento na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), em Niterói, onde ficam até o dia 22 de julho.

Durante esta nova etapa de treinamento, o técnico Fábio Vasconcelos vai intensificar os trabalhos visando a disputa do principal desafio da seleção no ano com atividades diárias em dois períodos. A Seleção é a atual campeã mundial e uma das grandes favoritas ao título, principalmente pelo fato de não perder nenhum campeonato desde 2006.

A Seleção Brasileira de Futebol de 5 conta com o patrocínio da CAIXA Loterias e Coca-Cola para se preparar para as competições e continuar sendo a maior campeã dentro da modalidade, com conquistas paralímpicas, mundiais e continentais, além de formar grandes craques como Jefinho, atual melhor jogador do mundo, e Ricardinho, eleito em 2006 com apenas 17 anos.

Fonte:http://www.cbdv.org.br/noticia/pelo-titulo-mundial-selecao-brasileira-de-futebol-de-5-inicia-etapa-de-treinamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *