Portador de deficiência é tema de evento grátis

Portador de deficiência é tema de evento grátis

Fórum também terá discussões sobre o jovem aprendiz e será realizado amanhã no auditório do Ciesp

Arte / Jornal A Cidade

Ribeirão Preto sedia amanhã evento gratuito com o objetivo de oferecer capacitação técnica a pessoas com deficiência física e a jovens aprendizes.

O Fórum Sou Capaz é aberto para a população em geral e está programado para entre 8h30 e 12h30 no auditório da regional do Centro das Indústrias do Estado (Ciesp), parceiro da Fiesp na realização do evento.

“A intenção é obter resultados positivos nos níveis de empregabilidade, possibilitando também que instituições de formação profissional otimizem sua oferta de pessoas com deficiência e aprendizes para a indústria”, diz Marcelo Maçonetto, gerente regional do Ciesp.

Segundo ele, em quatro anos cerca de três mil pessoas participaram de fóruns, cursos e seminários com o intuito de apresentar propostas de aperfeiçoamento das Leis 8213/91 (Lei de Cotas) e 10097/00 (Lei do Aprendiz).

Para ele, a principal dúvida em relação a incluir o profissional portador de deficiência reside em como efetivamente aproveitar essa mão de obra especial.

“É preciso ter um trabalho de preparação, tanto da empresa, como da pessoa com deficiência, para que tudo ocorra bem”, afirma.

Durante o Fórum serão apresentados exemplos adotados por grandes empresas de Ribeirão Preto, como a Andina (Coca-Cola) e Santa Helena.

Curso sem custo capacita profissionais

Já nos dias 19 e 20 deste mês, o Ciesp recebe o Curso Sou Capaz, das 8h30 às 17h30. O evento tem a finalidade de propiciar aos participantes conhecimentos mais profundos e específicos sobre a inclusão profissional.

Marcelo Maçonetto, gerente regional do Ciesp, explica que o curso é voltado para profissionais da indústria das áreas de recursos humanos, saúde, segurança do trabalho e afins.

No curso serão abordados os temas: Cenário e Diretrizes Regulatórias; Tipos e Definições de Deficiências e Acessibilidade; Papéis de cada área na organização; e Gestão de Ambientes Inclusivos.

Para participar, o interessado deve mandar e-mail para contato@ciespribeirao.com.br, informando nome completo e a empresa que atua. Na sequência, será enviado e-mail com um formulário para ser preenchido.

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/economia/NOT,2,2,978990,Portador+de+deficiencia+e+tema+de+evento+gratis+ribeirao+preto.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *