Praia Acessível lança atividades de lazer para temporada de inverno

Praia Acessível lança atividades de lazer para temporada de inverno

Programa começou neste sábado (12), em Santos, SP. Atividade visa proporcionar lazer na praia aos cadeirantes.

Praia Acessível é realizada em Santos O programa Praia Acessível, que visa garantir acesso ao lazer aliado às belezas naturais da orla também durante os meses mais frios do ano, começou neste sábado (12). Nesta data, o ponto de funcionamento do programa na orla do Boqueirão, próximo ao canal 3, recebeu uma exposição feita a partir da reciclagem de pranchas de surfe.

A mostra deste sábado foi elaborada pelo artista plástico Daniel Frank, que levou desde sua primeira criação feita há cerca de quatro anos, até uma peça elaborada especialmente nesta semana em alusão ao programa. Havia até uma cadeira relaxante feita com pranchas.

Como funciona
O programa Praia Acessível, é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo no Estado, que disponibiliza cadeiras adaptadas para uso na água e acompanhamento de monitores, para o acesso de pessoas com deficiências ou dificuldades de locomoção. O projeto acontece aos sábados e domingos, das 10h às 16h, de forma alternada na orla do Boqueirão e da Ponta da Praia.

Neste ano, as atividades diferenciadas para o inverno constituem a segunda inovação. A primeira ocorreu ao final da temporada de verão, quando foi anunciada a continuidade do programa para o ano inteiro. Para o cronograma de inverno já estão programadas práticas esportivas adaptadas, roda de capoeira e apresentação cigana. Todas são feitas por profissionais voluntários.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/07/praia-acessivel-lanca-atividades-de-lazer-para-temporada-de-inverno.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.