Prática Educacional Alternativa é novidade no LMC
Prática Educacional Alternativa é novidade no LMC

Prática Educacional Alternativa é novidade no LMC

O ano de 2015 começou com muitas novidades no Lar das Moças Cegas (LMC), entre elas estão a Sala de Jogos e a Prática Educacional Alternativa (PEA).

A sala é destinada a adolescentes (acima de 12 anos), adultos e idosos da instituição e terá atividades como dominó e jogos que favoreçam a aquisição de conhecimentos. Além da diversão, pretende-se trabalhar a parte pedagógica.

Já a PEA trabalha, a partir de textos com temas variados, disciplinas como Português, Matemática, História, Geografia e Atualidades. “Eu trago textos, leio para eles e fazemos debates. Trabalhamos vocabulário, a interpretação de poesias, textos literários e hinos, além de exercícios de soletração, jogos matemáticos, folclore, entre outras coisas”, explica a professora Francisca de Castro.

De acordo com a pedagoga, o objetivo é desenvolver ações educativas que enfatizam o desenvolvimento de capacidades e habilidades necessárias à melhoria da qualidade de vida, à participação social e à autonomia para a continuidade do aprendizado.

Atualmente a atividade atende a 51 alunos de todas as idades. “Está sendo uma experiência fantástica. Eu sou especializada em Educação Especial, mas trabalhar com eles está sendo um desafio. Eles estão me fazendo ver além”, conta Francisca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.