Prevenção e combate à violência é foco principal da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Prevenção e combate à violência é foco principal da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania acontece anualmente e é realizada em vários municípios do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência – CEAPcD.

Este ano a 6ª edição da Caravana vai percorrer 13 municípios e o tema principal é o combate à violência contra a pessoa com deficiência. A primeira Caravana acontece no dia 24 de Abril, em Socorro – cidade premiada nacional e internacionalmente pelo seu turismo acessível.

A Caravana percorre o interior do estado buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação inclusiva, trabalho, prática esportiva, cidadania e reabilitação, entre outros.

Para o presidente da Uvesp, parceira da Caravana, Sebastião Misiara, “incluir as pessoas com deficiência em todas as políticas públicas no município é um dever de consciência”.

A Secretária de Estado, Dra. Linamara Rizzo Battistella destaca a importância da Caravana da Inclusão. “Mais do que ter um escritório regional, que às vezes não atende as necessidades dos munícipes, nós levamos em cada caravana um tema específico, discutimos com os interlocutores esse tema e trazemos as melhores experiências. A caravana é um bom exemplo de como se trabalhar de forma descentralizada sem perder de vista a necessidade de cada município”.

A Caravana é aberta ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada evento. PARTICIPE!

Confira a Programação e a agenda de 2015 para a 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

24/04 – SOCORRO
Local: Auditório da Prefeitura
Av. José Maria de Faria, nº 71 – Bairro Salto

08/05 – BORACEIA
Local: Centro Cultural Ney Pereira – ao lado da Prefeitura
Praça Eugênio Burjato, nº 93 – Centro

12/06 – SANTA FÉ DO SUL
Local: A definir

26/06 – GUARATINGUETÁ
Local: A definir

31/07 – FRANCA
Local: A definir

07/08 – MOGI GUAÇU
Local: A definir

28/08 – BOITUVA
Local: A definir

PROGRAMAÇÃO

09h00 – Desfile Moda Inclusiva
10h00 – Pronunciamento de autoridades locais e convidados
12h00 – Encerramento da manhã (apresentação local)
14h00 – Painel de Abertura – Deficiência e Violência
15h00 – Painel – Prevenção e Enfrentamento
16h00 – Apresentação – BPC Escola e Trabalho
16h30 – Painel de Encerramento – Trabalhando em Rede

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/prevencao-e-combate-a-violencia-e-foco-principal-da-6a-caravana-da-inclusaoacessibilidade-e-cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *