Primeiro curso de Moda Inclusiva acontece em São Paulo

Primeiro curso de Moda Inclusiva acontece em São Paulo

Cartaz CURSO MODA INCLUSIVAPela primeira vez, o Concurso de Moda Inclusiva passa das passarelas para a sala de aula. A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo abre inscrições para o primeiro Curso de Moda Inclusiva.

O curso tem vagas limitadas e visa trazer novos conceitos para o mercado da moda por meio de aulas presenciais com professores consagrados como Mario Queiroz e Geraldo Lima, entre outros.

O público alvo é composto de estudantes de moda, design e interessados em adquirir experiência sobre o tema. Com duração de três meses e aulas com início em março, as atividades serão ministradas no Centro de Tecnologia e Inclusão, no Parque Fontes do Ipiranga, na capital paulista.

As inscrições estão encerradas.

*Confira no banner quem serão os professores do primeiro Curso de Moda Inclusiva e abaixo, mais informações sobre cada um deles:

Daniela Auler
Graduada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Responsabilidade Social e Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é mestranda em Têxtil e Moda pela EACH/USP, desenvolve projetos nas áreas de Criação e Marketing em moda. Idealizadora e coordenadora do Projeto Moda Inclusiva na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Geraldo Lima
Doutorando e Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi e especialista em Moda e Cultura, pela mesma Instituição.
Em 2002 iniciou um estudo a respeito da relação entre as pessoas com deficiência visual e a moda, que em Abril de 2003 resultou no lançamento da coleção Olhar, Olhares pela marca Urânio, que implantou então, etiquetas em Braille, com indicação de cores nas peças de roupa.
Professor dos cursos Design de Moda e Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Mario Queiroz
Designer, Professor e Consultor de Moda.
Doutor em Comunicação e Semiótica tem sua tese de mestrado publicada e atua em diversas faculdades do país.
A marca que leva seu nome foi lançada em 1995 e participou dos maiores eventos, tornou-se referência da moda masculina brasileira.

Renata Zaganin
Profissional com mais de 25 anos de atuação no mercado de moda, como estilista, ilustradora e designer gráfico, com 15 anos de experiência no ensino superior.
Em 2013, assumiu a Coordenação da Pós-graduação em Moda & Criação da Faculdade Santa Marcelina. Seus principais trabalhos (técnicos e científicos) tem ênfase em Moda, atuando e discutindo, principalmente nas seguintes linhas: moda, corpo, desenho e ilustração.

SERVIÇO

Primeiro Curso de Moda Inclusiva
Data: a partir de 05 de março
Duração: 03 meses
Quintas-feiras, das 8h30 às 13h
Local: Centro de Tecnologia e Inovação – PEFI
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 11,5 – Vila Guarani
(Próximo ao metrô Jabaquara)

Informações:
minclusiva@sedpcd.sp.gov.br

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/primeiro-curso-de-moda-inclusiva-acontece-em-sao-paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.