Professores participam de curso para atender deficientes visuais
Professores participam de curso para atender deficientes visuais

Professores participam de curso para atender deficientes visuais

Com o objetivo de melhorar o atendimento às crianças portadoras de deficiência visual e oferecer mais ferramentas para uma pedagogia inclusiva, 25 professores da rede municipal de Araruama participaram de um curso de capacitação de braile na Escola Municipal Politécnica.

A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura de Araruama e o Instituto Benjamin Constant. Realizado em quatro módulos, durante o curso completo de braile, foram desenvolvidos temas relacionados à orientação e mobilidade, aprendizado de matemática (soroban) e alfabetização.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Miryam Inêz de Lima, o curso visa gerar novas iniciativas relacionadas à inclusão na rede de ensino.

“A inclusão é uma realidade e uma referência na rede municipal de ensino de Araruama. Selecionamos a dedo os professores que têm um perfil para trabalhar com deficiência visual. Agora, com a capacitação, eles estão melhor preparados, o que irá gerar novas iniciativas como a criação de uma sala de recursos específica para atender os alunos com problema de visão. Todos os alunos deficientes visuais, surdos-cegos ou com deficiência visual possuem professor de apoio”, disse.

A rede municipal possui 12 salas de recursos que atendem a diversos tipos de deficiências e mais oito já estão em preparo para ampliar o atendimento.

Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br/regiao-dos-lagos/18897/professores-participam-de-curso-para-atender-deficientes-visuais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.