Profissionais vão discutir políticas para pessoas com deficiência
Profissionais vão discutir políticas para pessoas com deficiência

Profissionais vão discutir políticas para pessoas com deficiência

As políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência estarão em debate durante o seminário do 4º Encontro Estadual do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no próximo dia 25 de novembro, das 8h às 16h, no Teatro Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda (PE).

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) é parceira do evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SDSDH-PE).

São esperados mais de 600 profissionais de todos os municípios do Estado, entre gestores e técnicos municipais das políticas públicas voltadas ao segmento, que integram as ações intersetoriais do BPC.

Durante o evento, o consultor da SDH/PR na região, Roberto Paulo do Vale Tiné, participará da mesa de abertura “A importância do Pronatec para o Fortalecimento da Qualificação Profissional dos Beneficiários do BPC.”

De acordo com o consultor, a proposta é apresentar como a política nacional de qualificação profissional de pessoas com deficiência está impactando no mercado de trabalho.

“A expectativa é apresentar o funcionamento da rede de oferta de cursos de qualificação profissional, mas também a participação que as entidades representativas nas conquistas do programa, já que sensibilizam e mobilizam a comunidade para a inclusão de pessoas com deficiência”, ressalta Tiné.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2014/11/profissionais-vao-discutir-politicas-para-pessoas-com-deficiencia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *